Pular para o conteúdo

Morro Agudo Futebol Clube

Uma antiga paixão chamada Morro Agudo Futebol Clube

Morro Agudo Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Nova Iguaçu, localizado na Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro. A equipe alvirrubra foi fundada na sexta-feira, do dia 21 de abril de 1933.

A sua Sede e o Estádio Domingos César de Castilho ficam situados na Rua Lafaiete Pimenta, nº 203, no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu/RJ. Filiado a LDNI (Liga de Desportos de Nova Iguaçu), o Morro Agudo já conquistou diversas vezes o título do Campeonato Citadino de Nova Iguaçu da 1ª Divisão.

Morro Agudo Futebol Clube

O clube é recordista de títulos no Futebol Amador de Nova Iguaçu; possui treze títulos do Campeonato Iguaçuano e seis da Taça Cidade – categoria Adulto. Pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, o Morro Agudo tem dois bicampeonatos (1968/1969 e 1991/1992); o tri nos anos de 1978/1979/1980).

Destaque para o título de Campeão dos Campeões do Estado do Rio, em 1966, competição disputada pelos vencedores de cada município daquele ano.

O clube que disponibiliza campo de futebol, quadra poliesportiva e salão de festas coberto que nos finais de semana costuma abrigar bailes funk da Furacão 2000.

Morro Agudo Futebol Clube

 

Por: Wandemberg (Berguinho)

Nos tempos áureos do futebol amador iguaçuano, quando, ainda, se pagava ingresso e os estádios superlotavam, um dos clubes mais forte da categoria em todo Estado do Rio de Janeiro era o Morro Agudo F.C.. O ‘Morro’ tinha uma torcida fanática onde torcedores como Valcélia, Gentil e outros, serão sempre lembrados…

Presidentes com Nilo de Paula; técnicos como os saudosos Mazinho e Zuza e atletas inesquecíveis como: Zeca Neném, Chiquito, Palitó, Leaninho, Jacaré (os dois), Manoel, Bagulho, Alumínio, Jorge Boiadeiro, Getúlio, Ferreti, Berguinho, Osvaldinho, Beto, Chiquinho, Paulinho Elefante, Amorim, Zeca Canecão, Neném, Nereu, Roberto, Paulista, Paulo Peseta, Cesar, Paulão, Baiano, Elinho Passo Longo, Castilho, e, outros que devido a minha memória limitada esqueço no momento; fizeram a história desse gigante do futebol de Nova Iguaçu.

Dessa época, fértil de super craques, muitos já se foram, poucos sobraram e se fazem presentes, hoje, em algumas fotos acima, representando aquela “Geração de Ouro” do futebol Iguaçuano, cuja maior parte está no Céu!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.